Ataques DDoS crescem nos Estados Unidos e Europa
8 de dezembro de 2014Uma empresa especializada em segurança da informação efetuou uma pesquisa com 704 profissionais da área de tecnologia da informação na América do Norte e Europa sobre os ataques DDoS.
De acordo com a análise 35% das empresas entrevistadas foram atacadas por esse tipo de ação só em 2014. DDoS são ataques de negação de serviço, que bloqueiam os servidores de acesso através de um mecanismo e super lotação, e fazem com que portais fiquem fora do ar causando prejuízos.
A pesquisa apontou que 26% das empresas afetadas pelo DDoS tiveram um prejuízo de 50 a 100 mil dólares a hora. Esses alarmantes dados apontam para a importância de um trabalho de proteção e maior visibilidade a esse tema.
De acordo com especialistas da área de tecnologia da informação, estar preparado para conseguir rastrear e reagir a esses ataques é um dos passos fundamentais que devem ser considerados pelas corporações.
Entre os principais prejuízos causados por esses ataques, estão a perda de confiança do consumidor, depreciação da marca e reputação da organização. Todos são fatores que necessitam de tempo e investimento para serem reconstruídos.
Os ataques DDoS estão cada vez mais complexos e por isso mais difíceis de combater, por isso é importante que os usuários entendam como ele funciona e preparem-se.
Em breve o CryptoID terá novidades sobre esse assunto!