Fenacon CD e Omie: parceria para otimizar gestão empresarial
2 de maio de 2017Parceria entre as duas instituições garante um Certificado Digital gratuito ao cliente que adquirir o sistema Omie
Enterprise Resource Planning, ou simplesmente ERP. Plataforma que ao pé da letra quer dizer “planejamento dos recursos da empresa”, ou como é conhecido no Brasil, “Software de Gestão Empresarial”, e tem ganhado espaço nas organizações por integrar todos os dados e processos do empreendimento em um único sistema.
O software ERP é um sistema responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, desde o cadastro de um cliente até o faturamento de uma venda, passando pelo fluxo de caixa, controle de serviços, inventário de estoque e controle de produção. Ou seja, todas as atividades administrativas e operacionais feitas por uma empresa reunidas em um sistema.
Ciente da integração tecnológica das organizações, a Fenacon Certificação Digital assinou parceria com a Omie, empresa especializada em software de gestão empresarial na nuvem para pequenas e médias empresas.
De acordo com o superintendente do Instituto Fenacon, Elias Nicoletti Barth, o intuito da parceria é otimizar a gestão dos clientes, oferecendo autonomia, facilidades e serviços que simplifiquem a vida daqueles que gerenciam empresas.
“A parceria com o Omie é importante para a Fenacon|CD em função da simplicidade, praticidade e funcionalidade do sistema. Para o empreendedor, ele simplifica os controles da gestão da empresa, e para o contador, o sistema integra as informações fiscais e financeiras de seu cliente”, destacou.
O Omie é um ERP que oferece uma plataforma completa de gestão empresarial na nuvem para controlar todos os processos financeiros, de CRM (relacionamento com o cliente), vendas e serviços, além de emissão de boletos e Notas Fiscais Eletrônicas de produtos e serviços (NF-e e NFS-e), além de cupom eletrônico (NFC-e), com foco em pequenas e médias empresas.
Segundo Marcelo Lombardo, CEO da empresa, o sistema é bastante fácil de ser operado e todas as informações fiscais e contábeis são compartilhadas automaticamente com o contador, independente do software utilizado e sem limites de usuários. “Ter uma gestão confiável é crucial para que uma empresa possa crescer. Acreditamos nisso e desenvolvemos um ERP capaz de atender as necessidades do negócio e ainda ser atrativo ao usuário”, ressaltou.
Um dos grandes diferenciais da Omie é a parceria com os contadores. O Omie leva organização para dentro dos clientes, além de integrar informações financeiras e fiscais diretamente com o software contábil do contador. “Os contadores são os maiores interessados em organizar os seus clientes e por meio do Omie ele não só consegue isso, como também reduz em 70% o custo operacional gerado por cada cliente, aumentando sua rentabilidade e tendo mais tempo para desenvolver serviços que aumentarão seu valor agregado, melhorando a retenção de seus clientes”, esclareceu Lombardo.
Na parceria estabelecida entre as duas instituições, o cliente que adquirir o sistema Omie receberá gratuitamente um Certificado Digital e-CNPJ tipo A1, da Fenacon|CD, necessário para emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e e NFS-e) e para cumprir uma série de obrigações com a Receita Federal, entre outros.
Com o fim do emissor de notas fiscais gratuito, as micro e pequenas empresas ficaram carentes de solução para suprir esta necessidade. E a emissão de notas e o Certificado Digital estão diretamente ligados, já que o emissor exige o uso da certificação. A Fenacon|CD, preocupada com a emissão e a saúde das MPEs, pensou em uma parceria que pudesse favorecer a gestão empresarial como um todo, fazendo com que o certificado, aliado aos serviços oferecidos pelo Omie, pudesse trazer benefícios duradouros ao empresário”, disse Elias Nicoletti Barth.