Paris utilizará identificação digital para segurança e agilidade em seus aeroportos
30 de novembro de 2016Paris Aéroport utiliza identificação digital para dar segurança ao fluxo de passageiros no controle de imigração
Os aeroportos de hoje são obrigados a lidar com o rápido aumento de viajantes e, com as novas restrições de segurança e orçamento, facilitar uma experiência segura e rápida
Amsterdã, 30 de novembro de 2016 – A Gemalto, líder mundial em segurança digital, foi escolhida pela Paris Aéroport para fornecer, instalar e manter seus portões Coesys Automated Border Control, como parte do programa francês PARAFE (sigla em francês para Passagem Rápida Automatizada nas Fronteiras Externas).
A solução baseia-se no reconhecimento de impressão digital e visa aumentar a capacidade e melhorar a experiência do viajante.
A Gemalto e seu parceiro de confiança Automatic Systems foram selecionados pela Paris Aéroport para fornecer 87 portões eletrônicos nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly.
Até o primeiro trimestre de 2017, com apenas seus passaportes e impressões digitais, os passageiros poderão começar a passar pelos novos e rápidos portões eletrônicos da Gemalto e economizar tempo no embarque e na chegada aos principais aeroportos de Paris. Com 95,2 milhões de passageiros que utilizam esses portões anualmente, garantir a melhor segurança possível ao mesmo tempo em que aprimora a fluidez dos passageiros é a meta.
O processo é rápido, intuitivo e altamente seguro: no portão eletrônico, os passageiros apresentam seu passaporte eletrônico e, em seguida, sua digital. A impressão digital é comparada com os dados biométricos armazenados no documento. Enquanto a identidade do viajante é verificada no portão eletrônico, Agentes de Controle de Imigração podem continuar monitorando as informações em tempo real para permitir a travessia de fronteira.
Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo dos Programas Governamentais da Gemalto explica que o projeto é vantajoso tanto para os passageiros quanto para os agentes de controle de imigração: “Sob o ponto de vista de um passageiro, nossa solução oferece a experiência de uma passagem ininterrupta pelos portões, já que ela leva apenas poucos segundos.
Possibilitando um ótimo uso das tecnologias biométricas, ela também melhora a segurança no controle de imigração ao mesmo tempo em que permite o aumento na detecção dos casos de fraude”.
A solução foi concebida para evoluir com o passar do tempo desde o reconhecimento das impressões digitais ao reconhecimento facial. O principal contratante da Gemalto formou parceria com duas subsidiárias do Bolloré Group, a Automatic Systems e a IER, para implementar o projeto.