ProtoHack | hackathon criado no Vale do Silício desembarca em São Paulo para primeira edição
23 de setembro de 2016ProtoHack, hackathon criado no Vale do Silício desembarca em São Paulo para sua primeira edição no espaço Engenho Maker
No dia 29 de Outubro de 2016, no espaço Engenho Maker, acontece a primeira edição do ProtoHack no Brasil.
O evento, no formato de hackathon, tem 12 horas de mentoria, palestras, networking e desenvolvimento de ideias. Essa maratona de inovação existe para provar que empreendedores sem habilidades de programação podem criar algo surpreendente do zero. Os participantes iniciam o dia com uma ideia, e ao término, terão 90 segundos para fazer um pitch de sua ideia na frente de investidores, desenvolvedores, empresários e outros profissionais envolvidos no mercado de startups. Os três melhores projetos ganharão prêmios que podem chegar a 10 mil dólares.
Para primeira edição, o evento conta com um time de mentores super engajados e comprometidos com a troca de experiência com os participantes, entre os palestrantes confirmados, está Alexandre Pellaes, fundador da consultoria Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com. O time completo de palestrantes, mentores e júris será divulgado nos próximos dias, curta a página do ProtoHack Brasil no Facebook e fique ligado nas novidades do evento.
As inscrições para o evento já estão abertas. O ProtoHack tem um limite de 100 participantes e geralmente as vagas acabam muito rápido devido ao grande número de pessoas interessadas.
Então aproveite e faça a sua inscrição através desse link.
“ O ProtoHack chega ao Brasil para somar com a cena empreendedora e movimentar o ecossistema de startup nacional. Promover o empreendedorismo, networking, troca de ideias, e estudos de casos são elementos fundamentais para tornar um negócio possível”, comenta Danilo Correia, diretor nacional do ProtoHack.
“Mesmo em um período de instabilidade política e econômica no Brasil, incentivar e fomentar novos empreendedores é fundamental para tornar nosso país mais competitivo”, comenta Ricardo Queiroz, diretor regional do ProtoHack no Brasil.
O evento surgiu 2014 no Vale do Silício, em São Francisco. Em dois anos o evento ganhou proporções internacionais, acontecendo em diversas cidades do mundo como, Seattle, New York, Los Angeles, Portland, Chicago, Boston, Houston, Vancouver, Montreal, Toronto, Milano, Dubai, Nova Delhi e Istanbul. São Paulo receberá o evento pela primeira vez.