Últimas notícias

Fique informado
Sicoob Coopjus de Minas Gerais realiza suas primeiras eleições online

Sicoob Coopjus de Minas Gerais realiza suas primeiras eleições online

12 de maio de 2016

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

CFC usará certificados digitais para identificar eleitor em eleições

Por Lydia Assad * O Conselho Federal de Contabilidade realizará na

17 de novembro de 2015

CFC | O Conselho Federal de Contabilidade realiza eleições em novembro por meio eletrônico

Eleições nos CRC’s e CFC realiza eleições em novembro e ocorrem por

4 de outubro de 2015

Certificado digital é a porta para massificar o voto online

Com a meta de triplicar o número de eleitores na

5 de maio de 2015

A Scytl, líder mundial em eleições online seguras e em modernização eleitoral realizou com sucesso as eleições da Cooperativa Sicoob Coopjus de Minas Gerais.

O Sicoob Coopjus é a Cooperativa de Crédito dos Integrantes do Poder Judiciário e das Instituições Jurídicas da União em Minas Gerais.

Foi fundada em 28 de maio de 1988 com o objetivo de proporcionar soluções financeiras para seus associados, por meio da mutualidade e da economia sistemática.

Essa foi a primeira eleição online realizada para a escolha do conselho diretivo

O processo eleitoral elegeu os membros do conselho administrativo para o mandato de 2 anos.

Com o novo canal de votação online desenvolvido em parceria com a Scytl, a participação dos eleitores aumentou cerca de 400%, em comparação com a última eleição ocorrida em 2014.

Essa foi a primeira vez na história do conselho que a tecnologia de voto online foi utilizada.

“O modelo informatizado foi adotado para agilizar o processo de votação e apuração dos votos, além de democratizar ainda mais a Cooperativa, beneficiando principalmente os cooperados do interior que, devido à distância, não conseguiam participar das eleições”, ressaltou o diretor presidente do Sicoob Coopjus, Antônio Cláudio dos Santos Rosa.

Além de prover um canal mais acessível e eficiente para seus cooperados, outro aspecto chave dessa eleição é que ela atende a nova normativa do Banco Central (Resolução No. 4434 of August 5, 2015).

Tal normativa estabele que todas as cooperativas tem que estabelecer processos eletrônicos que sejam totalmente auditáveis e que possam garantir integridade do início ao fim.

A solução de online voting da Scytl já foi submetida a auditorias externas completas conduzidas por auditores independentes que garantem que os processos e os sistemas estão de acordo com as normas de segurança mínimas exigidas para uma eleição.

A privacidade do eleitor, segurança do voto e auditabilidade garantem a transparência do processo de votação e são peça chave no mercado eleitoral brasileiro.

O Brasil é um país com extensa tradição em modernizar as tecnologias eleitorais, desenvolvendo sistemas seguros e inovadores, desenvolvendo uma verdadeira transformação na maneira de se fazer a democracia.

A Scytl, é especializada em gestão eleitoral segura, soluções para votação eletrônica e em portais de assinatura de contratos eletrônicos.

A empresa é proeminente do grupo de pesquisas da Universidade Autônoma de Barcelona, pioneiro na pesquisa de soluções de segurança para a indústria da votação eletrônica desde 1994.

Nos últimos dez anos a Scytl gerenciou eletronicamente mais de 100.000 eventos eleitorais, em mais de vinte países, como Brasil, EUA, México, França, Noruega, Suíça, Áustria, Bósnia e Herzegóvina e Índia.

 

CATEGORIAS

Destaques Notícias