Forcepoint lança solução baseada em IA para segurança de dados em tempo real
25 de abril de 2024Forcepoint Data Security Posture Management (DSPM) oferece visibilidade e mitigação de riscos para dados armazenados em qualquer lugar
A Forcepoint, líder global em segurança, anuncia o lançamento do Forcepoint Data Security Posture Management (DSPM). Essa solução, baseada em inteligência artificial (IA), promete revolucionar a segurança de dados ao fornecer visibilidade em tempo real, facilitar a conformidade com regulamentações de privacidade e minimizar os riscos para dados armazenados em várias nuvens e redes, incluindo endpoints.
Além da descoberta de dados, o Forcepoint DSPM automatiza ações de segurança e controles por meio de uma sofisticada orquestração de fluxo de trabalho, utilizando recursos de detecção e remediação de dados (DDR) baseados em IA para evitar o uso inadequado e prevenir violações antes mesmo que aconteçam. Essa solução faz parte do conjunto de soluções da Forcepoint para segurança de dados, adaptando-se continuamente à forma como os usuários acessam e interagem com os dados em qualquer dispositivo.
O Forcepoint DSPM utiliza a tecnologia de rede AI-mesh para identificar rapidamente os riscos de dados, como redução da vida útil, acesso impróprio e armazenamento inadequado de arquivos.
Essa compreensão capacita a tomada de decisões e protege informações sensíveis, examinando o contexto e o conteúdo de dados, priorizando tipos críticos, como propriedade intelectual, informações de identificação pessoal (PII) e registros médicos.
“No cenário corporativo atual, a segurança de dados não é apenas uma necessidade – é o alicerce da confiança zero e da inovação” diz Manny Rivelo, CEO da Forcepoint.
“Estamos eliminando pontos cegos com uma solução abrangente de segurança de dados que não só identifica ameaças potenciais, mas também orienta e capacita organizações a se antecipar, garantindo a integridade dos dados e conformidade regulatória em todas as etapas”.
Com recursos como descoberta e classificação automatizadas, o Forcepoint DSPM oferece uma abordagem altamente eficiente para fontes de dados diversas, reduzindo riscos de violação e garantindo conformidade com regulamentos de privacidade. A solução também proporciona visibilidade completa sobre os dados, incluindo localização, categorização, permissões de acesso e identificação de dados redundantes ou obsoletos
O Forcepoint DSPM, aliado à Forcepoint DLP, forma uma solução unificada de segurança de dados, oferecendo descoberta avançada, classificação, priorização e aplicação de políticas.
“Nossa abordagem centrada em uma arquitetura SASE focada em dados, entregue na nuvem, prioriza a segurança de dados em todos os pontos de contato e dispositivos possíveis”, completa Rivelo. “Este lançamento não se trata apenas de tecnologia de segurança, mas de capacitar organizações a operarem com confiança no mundo conectado de hoje”.
Principais recursos e benefícios do Forcepoint DSPM:
Automatização da descoberta e classificação altamente eficiente e rápida de diversas fontes de dados em várias localizações na nuvem e na rede, com o poder do treinamento de modelos de IA personalizáveis, reduzindo o risco de violações e garantindo conformidade com regulamentos de privacidade. As equipes de segurança podem priorizar a aplicação de políticas e esforços de resposta a incidentes nos ativos digitais mais sensíveis.
O armazenamento de dados suportados inclui on-premises, Amazon, Microsoft, Google, Confluence e Box܂com;
Fornece visibilidade abrangente de dados, abrangendo localização de arquivos, categorização, classificação, permissões de acesso, contas inativas com acesso a arquivos, dados redundantes, obsoletos, triviais (ROT) e riscos de conformidade. O monitoramento contínuo ajuda a identificar configurações incorretas, controles de acesso impróprios e outras vulnerabilidades para reduzir a probabilidade de incidentes de conformidade ou violação.
Permite a remediação de riscos em tempo real e orquestração de fluxo de trabalho para rastrear automaticamente as partes interessadas de diferentes dados e corrigir problemas rapidamente. Ele também incorporará a remediação altamente precisa impulsionada por IA. Por exemplo, distinguindo entre dados sensíveis, como uma receita proprietária, versus uma lista coincidente de ingredientes.
Aprimora a visibilidade de dados e gerenciamento de riscos.
A Forcepoint identifica a localização de dados confidenciais em várias localizações, incluindo PaaS, IaaS, SaaS e DBaaS, fornecendo permissões de acesso e padrões de uso, juntamente com classificadores, modelos e controles de políticas prontos para uso para prevenir vazamentos ou roubo de dados.
Soluções adicionais, como a Forcepoint Risk-Adaptive Protection, complementam o DSPM facilitando a prevenção proativa de perda de dados e controle de acesso com base em comportamentos de risco.
O Forcepoint DSPM, impulsionado pela Getvisibility, está disponível diretamente da Forcepoint por meio da rede global de parceiros da empresa. Conheça os Especialistas da Forcepoint na RSA 2024. Durante a semana da conferência RSA, de 6 a 9 de maio, a empresa fornecerá oportunidades práticas com o Forcepoint DSPM no Centro de Experiência da Forcepoint no quarto andar do St. Regis San Francisco. Organizações que desejam saber mais e ver demonstrações podem solicitar uma reunião.
Sobre a Forcepoint
A Forcepoint é líder global em segurança cibernética. As soluções baseadas em comportamento da Forcepoint se adaptam ao risco em tempo real e são fornecidas por meio de uma plataforma de segurança SASE nativa da nuvem que protege usuários, dispositivos e redes conforme as pessoas acessam a web e a nuvem. As soluções evitam o roubo ou perda de dados confidenciais e propriedade intelectual, independentemente de onde as pessoas estão trabalhando e eliminam violações causadas por pessoas internas. Com sede em Austin, Texas, a Forcepoint cria ambientes seguros e confiáveis para milhares de clientes empresariais e governamentais e seus funcionários em mais de 150 países.
Privacidade de dados: como se proteger nas redes sociais e no trabalho remoto?
Setor público – ainda aquém da aplicação de recursos de segurança de dados?
Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!