Mundo remoto: SaaS muda paradigmas de segurança
22 de fevereiro de 2024O mundo remoto precisa de uma Arquitetura De Nova Geração com segurança e alto desempenho para atender às crescentes necessidades
A segurança das redes definidas por software (SD-WAN) está por um fio. As crescentes demandas corporativas por conectividade, de muitos-para-muitos, em um mundo híbrido, no escritório, na nuvem, sem perímetro, em constante movimento, destruiu os esquemas tradicionais de segurança.
A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, explica que a explosão exponencial de conexões, com XaaS “tudo-as-a-service” e remoto, tornou insuficiente o modelo MPLS (Multiprotocol Label Switching) que direciona todo o tráfego de e para data centers.
Por esses modelos não garantirem mais conectividade segura, otimizada e com alto desempenho de tráfego, a Netskope acaba de lançar a plataforma Borderless SD-WAN, que é, segundo Marcella Botte, gerente de produtos Netskope na CLM, “uma composição do framework SASE – Secure Access Service Edge, que além de todos os recursos de segurança também faz o controle de borda nas empresas”.
O mundo remoto precisa de uma ARQUITETURA DE NOVA GERAÇÃO, simples de implementar, de qualquer lugar, de casa à nuvem e com os usuários em movimento, com flexibilidade, segurança e alto desempenho para atender às crescentes necessidades de conectividade em tempo real Netskope Borderless WAN, tecnologia de nova geração e a um preço competitivo, interconecta home offices, equipamentos, filiais e nuvens, de forma segura e econômica, permitindo migrar do MPLS para internet a um custo baixo.
“Sua avançada arquitetura desbloqueia todo o potencial SASE com um único fornecedor, garantindo convergência de rede, segurança e ampla cobertura global”, descreve Marcella.
Tudo integrado
O Netskope SASE integra perfeitamente o Borderless SD-WAN e o Intelligent SSE para criar uma arquitetura avançada com um único fornecedor. Além disso, o Netskope ZTNA Next traz recursos de SD-WAN para acesso a redes ZTNA – Zero Trust, fornecendo acesso seguro e otimizado a todos os aplicativos privados, incluindo VoIP, hospedados no local, a partir de um único client.
Sobre a CLM
A CLM é distribuidor latino-americano de valor agregado com sede em São Paulo, Brasil, e coligadas no Chile, Colômbia, EUA e Peru. A empresa se concentra em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e nuvem, tendo uma extensa rede de VARs (Value Added Resellers) na América Latina e uma vasta experiência no mercado.
Sobre a Netskope
A Netskope, líder global em cibersegurança, vem redefinindo a segurança da nuvem, dos dados e de redes para ajudar as organizações a aplicar os princípios Zero Trust de proteção de informações. Rápida e fácil de usar, a plataforma Netskope oferece acesso otimizado e segurança em tempo real para pessoas, dispositivos e dados onde quer que estejam.A solução Netskope CASB, um recurso central do Netskope Security Service Edge (SSE), provê visibilidade às redes corporativas e introduz medidas para controlar o uso e o acesso a aplicativos como o ChatGPT, protegendo automaticamente dados confidenciais.
CLM lista práticas que expõem dados confidenciais no ChatGPT
Nozomi Networks e CLM firmam parceria para cibersegurança industrial
CLM alerta: anúncios no Google podem esconder ciberataques dinâmicos