Últimas notícias

Fique informado

IA Generativa revoluciona comércio eletrônico

14 de dezembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Para especialista do IEEE, Inteligência Artificial e Internet das Coisas podem salvar vidas em emergências

Câmeras e sensores com Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) identificam as chamas, acionando os procedimentos de emergência

6 de janeiro de 2023

UX, Machine Learning, Inteligência Artificial e Robotização ainda são pouco exploradas no Brasil

No levantamento os respondentes disseram ter pouco conhecimento sobre UX (61%), Machine Learning, Inteligência Artificial e Robotização (57%)

26 de dezembro de 2022

Inteligência Artificial: cinco previsões para 2023

A inteligência artificial proliferará à medida que as organizações perceberem que “menos é mais” e desviarem o foco da inovação

15 de dezembro de 2022

O gargalo da Inteligência Artificial no setor financeiro brasileiro

A Inteligência Artificial para fins de análise de crédito e motores de recomendação ainda estão evoluindo lentamente no setor financeiro

15 de dezembro de 2022

Pesquisa mostra que 80% dos CMOs querem aumentar o investimento em Inteligência Artificial em 2024

O uso da inteligência artificial avança a passos largos, nos mais diversos segmentos. Segundo dados da consultoria global International Data Corporation (IDC), as plataformas de IA devem crescer 38% na América Latina em 2024.

Não é diferente no marketing, setor em que a IA tem auxiliado nas estratégias de inovação. Pesquisa da Accenture aponta que aproximadamente 80% dos chief marketing officers (CMOs) planejam aumentar os investimentos em inteligência artificial e dados em 2024.

Esse número é 57% maior do que o registrado na mesma pesquisa, realizada no mesmo período do ano anterior. A inteligência artificial generativa deve receber a maior parte desse investimento.

Nessa pesquisa, os CMOs citaram duas áreas de negócios que devem ter prioridade na recepção desses investimentos em IA generativa: atendimento ao cliente (área em que 64% dos respondentes pretendem ampliar os investimentos) e marketing, em que 47% dos entrevistados pretendem ampliar as verbas.

Antecipando as previsões futuras, a IDK Media, a primeira Commtech do Brasil,  anuncia sua parceria estratégica com a Doris, empresa brasileira pioneira no uso de inteligência artificial generativa para aprimorar o comércio eletrônico de vestuário.

Ela permite aos clientes experimentar virtualmente as roupas antes da compra, oferecendo uma precisão impressionante de mais de 98%.

A colaboração tem como objetivo revolucionar a experiência de compra online e elevar os índices de conversão de vendas.

A tecnologia já é usada em  lojas online de moda masculina como Zapalla e Reserva. Basta enviar uma foto de corpo inteiro de frente e de lado pelo aplicativo de celular, e em oito segundos, a IA gera uma imagem do cliente usando a roupa escolhida.

É interessante destacar que a Doris é capaz de extrair medidas precisas do corpo, incluindo o tom de pele e partes não visíveis na foto original.

O CEO da IDK Media, Eduardo Augusto, destaca: “Estamos entusiasmados em colaborar com a marca para transformar o comércio eletrônico.

Essa parceria redefine a interação entre tecnologia e moda, promovendo uma experiência de compra online mais personalizada e confiável, além de ser um marco para a IDK, porque deixa evidente o total “fit” de culturas e visão de futuro entre uma Commtech e uma marca realmente inovadora em seu território. ”

Para os varejistas que adotaram essa tecnologia, a Doris já demonstrou seu valor, aumentando o índice de conversão de vendas online de 9% para 12%. Isso reflete uma tendência crescente: segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil, em parceria com a Equals e Nuvemshop, o uso de Inteligência Artificial foi escolhido por cerca de 35,7% dos varejistas digitais como uma das ferramentas para um bom desempenho de vendas no período da Black Friday 2023. 

IDK

A IDK é a primeira CommTech do Brasil, oferecendo soluções que unem tecnologia, design e comunicação. A junção dessas três áreas na IDK é o que resulta na qualidade das entregas, na inovação e na alta performance de seus clientes.

O objetivo é ajudar empresas que desejam transformar suas aspirações em realidade, construindo conexões reais e aprendizados por meio da análise de dados e personalização do atendimento.

A startup auxilia grandes empresas nas frentes de branding, mídia, dados, gaming content, produção de vídeo, digital development, service release, experiência do cliente, UI, UX/CX research e CRM). A tecnologia não é o fim, é apenas o meio, essa é a IDK, seja muito bem-vindo! 

Doris Mobi

A Doris Mobi é uma empresa apaixonada por inovação e tecnologia que revolucionou o comércio eletrônico ao criar o primeiro provador virtual no próprio corpo, oferecendo uma experiência de prova de roupas mais realista. Sua missão é unir a facilidade do e-commerce com a autenticidade da experiência de loja, redefinindo o varejo como conhecemos. Adeus ao e-commerce tradicional, bem-vindo ao “experience-commerce” com a Doris.

Qual é a diferença entre IA e IA Generativa?

IA generativa e os impactos nas organizações. Por Marcio Aguiar da NVIDIA

Black Friday: 3 formas de usar IA Generativa para alavancar as vendas 

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias

TAGS

GenAI