Últimas notícias

Fique informado

Banco Bmg aposta em biometria de voz para evitar fraudes no WhatsApp

11 de dezembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com o auxílio da Inteligência artificial da Minds Digital, instituição passou a oferecer mais praticidade e segurança em todos os seus canais

Com foco em elevar a experiência dos consumidores, o Banco Bmg anuncia a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp.

Com a ajuda da solução da Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no Brasil, a instituição passa a oferecer ainda mais praticidade e segurança aos usuários em todos os canais.

Segundo o banco, 93% dos clientes cadastrados já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura.

“Os clientes do Banco Bmg agora podem desfrutar de uma autenticação biométrica fluida e segura ao usar o popular aplicativo de mensagens para consultar saldos, com atendimento automatizado fornecido pela Blip, plataforma de conversas inteligentes.”, explica Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

A biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente.

“Ao longo dos últimos quatro anos, a biometria de voz evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade, além disso, lançamos novos algoritmos de Inteligência Artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque”, destaca o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

A implementação da biometria de voz no WhatsApp não apenas simplifica o processo de autenticação, mas também contribui significativamente para a prevenção de fraudes.

“A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial positivo ao implementar a jornada de biometria de voz neste canal é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparadas para este caso de uso dentro do WhatsApp”, explica Peixoto.

Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente.

A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal.

“Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz”, destaca Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

Sobre a Minds Digital

A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção de fraudes, no Brasil. Fundada em 2017, a empresa oferece soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Com algoritmos próprios da IDtech, a inteligência artificial autentica a voz em até 1 segundo, uma fricção mínima na experiência do cliente. Desse modo, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$60 milhões em fraudes bancárias. Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Como evitar fraudes nas compras pelo WhatsApp?

10 mitos e verdades sobre biometria de voz

10 dicas importantes para não cair em golpes virtuais nas compras de Natal

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques Notícias