Últimas notícias

Fique informado

Black Friday mais promissora exige gestão antifraude de varejistas, diz Nuvei

17 de novembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Aumente suas vendas na Black Friday. A importância do sigilo das transações e da Identificação do seu site

A Black Friday é um dos períodos de vendas mais importantes do ano para o comércio eletrônico. Seu site está preparado?

12 de setembro de 2023

Como a IA pode auxiliar na gestão das vendas durante a Black Friday 

O gestor pode usá-los algum tempo antes da Black Friday para fazer diversas simulações e previsões com os produtos definidos para serem o atrativo

30 de novembro de 2022

Três dicas para comprar com segurança na Black Friday

Henrique Dal Bo Chimara, Diretor de Operações na Verisure Brasil, compartilha três dicas simples para quem quer aproveitar a Black Friday

12 de novembro de 2022

Empresas precisam se planejar com antecedência e definir estratégias de prevenção para lidar com fraudes cada vez mais sofisticadas

Assim como consumidores aproveitam a Black Friday para fazer compras mais expressivas, fraudadores também aguardam o momento certo para aplicar golpes cada vez mais sofisticados nos clientes de plataformas de e-commerce.

Por esta razão, na avaliação da Nuvei, uma das maiores fintechs de meios de pagamentos do mundo, lojistas de todos os portes que comercializam produtos e soluções por meio do e-commerce precisam, cada vez mais, fortalecer sua infraestrutura com diferentes camadas de proteção contra-ataques cibernéticos que coloquem à prova suas ferramentas de gestão antifraude e, com isso, evitem ameaças à reputação e até à sobrevivência do negócio.

Um dos esquemas fraudadores mais populares nos últimos anos e que deve ganhar força durante a Black Friday deste ano, segundo a Nuvei, é o do uso de sites do varejo por hackers para testar cartões de crédito adquiridos pelos criminosos na dark web.

A estratégia dos golpistas é fazer transações de valores mais baixos, evitando que os titulares dos cartões percebam as movimentações. A prática gera compras ilícitas e pedidos de chargeback, comprometendo a receita dos lojistas.

“Sites de ticket baixo são os principais alvos, mas ninguém está isento do risco”, alerta Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei na América Latina.

“É fundamental que as empresas se cerquem de provedores de pagamento capazes de monitorar o padrão de comportamento dos clientes, identificando picos de vendas incomuns ou pequenas compras feitas de última hora”, aconselha o executivo.

Lavezzo argumenta que ferramentas modernas de gestão de fraude vêm ajudando varejistas a cruzar o perfil do cliente com os meios de pagamento utilizados, antevendo possíveis fraudes.

“É importante ter regras de negócios que garantam mais segurança no e-commerce, o que vai desde exigir o CPF e o endereço do consumidor até apostar em métodos mais sofisticados, como o uso de impressão digital”, defende o vice-presidente.

Segundo o executivo Rafael Lopes, diretor de expansão da Nuvei, as empresas devem se preparar com antecedência para a temporada de promoções, sobretudo de final de ano, marcada por ações como Black Friday, Cyber Monday e o Natal, “O mês de novembro não é um momento de ajustes. Os lojistas que querem evitar prejuízos e ataques à reputação já devem ter tomado as previdências ao longo dos últimos dois meses pelo menos”, diz Lopes.

“Não adianta o lojista investir pesado em campanha de marketing se a tecnologia não estiver preparada para esse período de pico de vendas”, explica o executivo.

Para o executivo, a preparação contínua e cuidadosa com parceiros, assim como a implementação de estratégias para lidar com os riscos são essenciais para garantir uma experiência de compra tranquila para os clientes.

Sobre a Nuvei

A Nuvei (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI) é uma fintech canadense que acelera os negócios de clientes no mundo todo.  Nossa tecnologia modular, flexível e escalável permite que as maiores empresas ofereçam todas as opções de pagamentos e se beneficiem de serviços bancários, de gestão de fraudes e riscos. A Nuvei conecta empresas aos seus clientes em mais de 200 mercados, com adquirência local em mais de 47 mercados, contando com 150 moedas e mais de 600 métodos de pagamento alternativos, fornecendo tecnologias e insights para clientes e parceiros para ter sucesso local e global com uma só integração.  

Especialista orienta como se proteger de golpes durante a Black Friday

Black Friday: saiba como reforçar a segurança digital em um dos períodos mais quentes de vendas do ano

Como cibercriminosos estão utilizando IA para aplicar golpes em consumidores na Black Friday

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.