Últimas notícias

Fique informado

Neo lança NIAh, solução com duas Inteligências Artificiais combinadas para aprimorar a experiência do cliente

4 de setembro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a solução pode ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, anuncia por meio de sua marca digital hypeone a criação da NIAh, Inteligência Artificial generativa para interações ágeis e precisas.

Sua arquitetura, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – é específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente.

Diferentemente das IAs genéricas, que respondem com base em informações gerais e informações de prompts, a NIAh tem alta capacidade de aprendizado e se adapta com o tempo, podendo ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio e se tornando uma especialista para trabalhar em parceria com os operadores humanos, dando à solução uma segurança sobre os conteúdos controlados e mitigando o risco das chamadas “alucinações” da IA ou respostas não esperadas.

O trabalho de concepção da ferramenta – cujo nome é o acrônimo para Neo + Inteligência + Artificial + hypeone, a marca de produtos digitais da Neo –, teve início em março deste ano e foi finalizado em tempo recorde.

Em uma das operações em que a Neo já conta com a NIAh implantada, a companhia conseguiu reduzir em média 50% o tempo de busca por uma informação, diminuir 20% o tempo médio de atendimento (TMA) e aumentar 18% a taxa de FCR (First Call Resolution, métrica usada para mensurar a capacidade da empresa em resolver o problema de um cliente já no primeiro contato realizado).

“Além das respostas assertivas, que geram o aumento do FCR, a NIAh possibilita um ganho significativo de produtividade no TMA, melhorando a experiência do cliente. Ao invés de o operador ir à base de conhecimento e ficar pesquisando, ele simplesmente faz uma pergunta e a NIAh interpreta, buscando as informações na IA proprietária em conjunto com o modelo da IA generativa, devolvendo a resposta ao operador”, descreve Fabiano Falvo, vice-presidente da hypeone e um dos criadores da solução.

De acordo com Luiz Iannini, presidente da Neo, ao usar a combinação de IA proprietária (NIAh) mais uma IA generativa, torna-se possível obter uma resposta mais humanizada, resultando em um atendimento cada vez mais personalizado aos consumidores.

“Nosso setor tende a colocar o cliente cada vez mais ao centro dos negócios, promovendo estratégias de customer success empoderadas, adaptáveis e flexíveis. A NIAh é a nossa resposta para esse momento de rápida automatização de tarefas operacionais via Inteligência Artificial Generativa, e com ela ajudamos alguns dos nossos clientes em processos de tomada de decisões complexos, levando assertividade e segurança, auxiliando os atendentes e aprimorando os chatbots para um atendimento automático perfeito”, conclui Iannini.

Sobre a hypeone

A hypeone, marca digital da NEO, oferece plataformas e soluções que conectam necessidades às tecnologias, simplificando experiências e melhorando negócios.

Com um portfólio de produtos composto por plataformas de atendimento omnichannel, de controle de produtividade, de automatização de processos, de assinatura digital e de gerenciamento de documentos, a hypeone oferece consultoria em competências tecnológicas em Engineering, Artificial Intelligence, Analytics & Automation.

Sobre a Neo

A Neo, Especialista em Customer Experience, Tecnologia e na criação de Plataformas Digitais em parceria com sua marca digital hypeone, nasceu com um mindset de uso da tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios e busca, a cada dia, apoiar seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, de forma a garantir a todos os Clientes uma cultura centrada e o sucesso em suas operações

Referência no mercado de CX, a Neo está entre as cinco principais empresas do setor reconhecidas pelo Prêmio Valor Inovação.

A companhia atende as 65 maiores empresas do Brasil e conta com mais de 10 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e com eficiência por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis, distribuídos em cinco unidades operacionais e uma sede administrativa, localizadas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Inteligência Artificial como segurança corporativa

Gartner coloca Inteligência Artificial Generativa no Hype Cycle 2023 para Tecnologias Emergentes

5 benefícios da Inteligência Artificial Criativa para as empresas nas interações humanas

Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

IA Notícias