Últimas notícias

Fique informado

QR Code nas embalagens de produtos da Mondelēz Brasil facilita acesso dos consumidores às informações nutricionais

21 de agosto de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

LGPD pode diminuir vazamento de dados em redes sociais

Especialista em consultoria empresarial explica como as redes sociais podem reduzir as invasões às suas bases de dados

26 de dezembro de 2022

LGPD: Falta de recursos atrasa adequação de empresas à legislação

Pesquisa do Grupo Darys aponta que 80% das corporações brasileiras não estão completamente adequadas com a legislação LGPD vigente desde 2021

21 de dezembro de 2022

Pesquisadores lançam dados e análises sobre o uso da LGPD no Brasil

O painel analisou 1.789 documentos da justiça brasileira que envolviam o uso da LGPD, entre setembro de 2020 a setembro de 2022

12 de dezembro de 2022

LGPD: Todos prontos para o tratamento dos dados pessoais?

A LGPD veio para proteger as pessoas do uso indevido de suas informações e toda e qualquer ação praticada sobre um tratamento de dados

22 de novembro de 2022

LGPD: entenda como a logística pode garantir a segurança de dados dos consumidores

Em vigor efetivo desde o segundo semestre de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) determina diretrizes rigorosas

31 de outubro de 2022

Botmaker e a MondelēzBrasil anunciam inovação na experiência do consumidor: embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais

Diversas marcas da Mondelēz Brasil poderão trazer também outros conteúdos como receitas e dicas de hábitos saudáveis.

Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA) líder no desenvolvimento de chatbots na América Latina, e a MondelēzBrasil anunciam inovação na experiência do consumidor: embalagens interativas com QR Code que disponibiliza informações nutricionais e conteúdos digitais que conectam o consumidor aos produtos de diversas marcas da multinacional via chatbot.

Com essa tecnologia, as embalagens da marca Tang, por exemplo, passam a contar não apenas com as informações básicas dos produtos e de atendimento ao cliente, como também disponibilizam conteúdos, como figurinhas personalizadas e links de acesso ao site e redes sociais da marca.

O QR Code direciona para o WhatsApp dos produtos Mondelēz Brasil. O recurso é viabilizado por meio da inteligência artificial de um multibot, solução criada pela Botmaker para controlar e gerenciar diversos assistentes virtuais integrados de maneira inteligente e flexível.

Os robôs são administrados por meio do Flow Manager, capaz de identificar a necessidade do usuário e direcionar para o atendimento específico.

Isso permite o fácil acesso às informações de cada marca. Além do atual sistema de chatbot, a Botmaker também prevê a disponibilização de novas customizações de bots conforme as demandas de cada produto.

A mudança surgiu a partir da ideia da fabricante de informar mais claramente os ingredientes usados nos produtos, bem como outras informações interessantes.

Para alguns produtos, ainda, existe a possibilidade da inclusão no chatbot de receitas, figurinhas e outros dados informativos e educacionais sobre nutrição e bem-estar. A solução encontrada foi incluir o QR Code atrelado ao chatbot como forma de promover a disseminação das informações.

O uso do QR Code permitiu que o processo de atualização dos dados de produto se tornasse mais simples e ágil para a indústria ao mesmo tempo em que garantiu ao consumidor acesso a eles de forma simples e interativa.

A partir de agora, o cliente que quiser ter as informações completas sobre os produtos poderá acessar o QR Code, que dará acesso a uma conversa via Whatsapp, e poderá consultar as listas de ingredientes e informações nutricionais.

QR Code
Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil

“Nosso maior objetivo sempre será proporcionar a melhor experiência ao cliente final. Neste projeto, juntamos este objetivo com a vontade do cliente de divulgar novidades e informações nutricionais de forma efetiva, proporcionando interação relevante de forma inteligente, utilizando o aplicativo de mensagens preferido dos consumidores”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker Brasil.

A parceria busca tornar a atualização de fórmulas dos produtos mais simples e ágil, detalhando informações sobre ingredientes, alergênicos e tabela nutricional de forma clara e transparente. Assim, o consumidor pode ter acesso às informações de forma rápida e precisa.

Além disso, o uso do QR Code potencializa a experiência do consumidor por meio da interatividade e ainda pode direcionar o cliente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e às redes sociais e canais das marcas.

Sobre a Mondelēz International

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo.

Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras.

A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar.

A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite e siga nosso perfil no Twitter.

Sobre a Botmaker Brasil

A Botmaker utiliza e desenvolve Inteligência Artificial em sua plataforma de tecnologia própria para oferecer soluções conversacionais customizadas. 

Em seu portfólio de clientes destacam-se marcas globais de grande relevância, mas a empresa também conta com times dedicados a PMEs e demais parceiros e capacidade para atuar em todos os níveis de complexidade.

A companhia foi pioneira em oferecer a tecnologia ChatGPT, embarcada em seus produtos para que o atendimento via chatbots seja cada vez mais assertivo, satisfatório e humanizado, e ainda assegurando o controle total das informações que são enviadas aos usuários, evitando imprecisões, e oferecendo processos rigorosos para proteção de dados e cumprimento das normas legais.

Com mais de 6 anos no mercado, a Botmaker está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA, com clientes em mais de 40 países e parceria estabelecida com Big Techs, como Apple, Google e Meta.

Pagamentos por aproximação: um terço das transações realizadas são contactless

Brasil é vice-líder mundial em pagamentos instantâneos. Saiba como o Pix influencia no processo de branding das marcas de varejo

TecToy apresenta nova linha de soluções inteligentes para Meios de Pagamentos e Automação Comercial

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!