CIAM: autenticação ou orquestrador para jornada do cliente fluida e amigável? Por Sergio Muniz
4 de julho de 2023CIAM – Customer Identity & Access Management: autenticação de consumidores para serviços digitais ou um orquestrador para viabilizar uma jornada fluida e amigável pelos diferentes canais de uma marca? Ambos?
Talvez, mas na Thales quando falamos de serviços digitais, de experiência Omni Channel, rápida e sem os famosos obstáculos que geram frustração na experiência do usuário, eu aprendi há muitos meses com meus colegas da OneWelcome, empresa de CIAM que se incorporou à Thales há um ano, que prevalecem o engajamento da marca, o tempo no site, a satisfação do consumidor com a interação digital.
O objetivo é trazer para os canais digitais a boa experiência do mundo físico com todos os stakeholders daquela organização.
Os desenvolvedores (web, app,…) que temos no Brasil são, e continuarão sendo, uma parte importante deste processo, mas um motor nos bastidores pronto para as n integrações com diferentes interlocutores e repositórios, com suas centenas de APIs pra viabilizar uma experiência sem fricção, ocupa um papel igualmente – ou ainda mais – relevante neste contexto e a nossa oferta consegue executá-lo de forma primorosa.
Em nossa próxima entrevista, que será veiculada nos próximos dias, vamos ver detalhes dessa execução, como é possível integrar repositórios para que as diferentes ofertas e informações estejam ao alcance do consumidor nos canais digitais, de uma forma menos intrusiva e respeitando leis de privacidade de dados, mas por outro lado entender como agregar uma gestão de preferência e diferentes possibilidades de delegar funcionalidades e acessos a terceiros, desde dependentes de uma conta titular até perfis mais restritos de uma corporação numa relação digital corporativa – B2B.
Tudo isso através de uma experiência fluida, amigável e sem fricção, permitindo ao cliente uma jornada agradável ao interagir com os canais digitais de uma marca, sem abrir mão das ferramentas de autenticação adequadas para minimizar potenciais vulnerabilidades neste relacionamento.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro.
O Grupo investe perto de 4 mil milhões de euros por ano em Investigação e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.
A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 mil milhões de euros.
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