Últimas notícias

Fique informado

TIVIT lança solução para Cibersegurança e os cuidados no home office

8 de maio de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

25% de profissionais de cibersegurança são mulheres, aponta BCG

Pesquisa mostra disparidade de mulheres entre profissionais de tecnologia, o que pode ser uma oportunidade para setor de cibersegurança.

15 de dezembro de 2022

A sua empresa está protegida com segurança para o trabalho em home office?  A solução de cibersegurança Zero Trust

Zero Trust, oferecida pela TIVIT, traz maior segurança para o acesso remoto ao ambiente de trabalho, protegendo as informações corporativas.

A sua empresa está protegida com segurança para o trabalho em home office?  A solução de cibersegurança Zero Trust, oferecida pela TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, trabalha para garantir que suas equipes trabalhem em regime de Home Office de maneira segura e controlada.

De acordo com estudo do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, atualmente, temos cerca de 16 milhões de colaboradores no Brasil trabalhando remotamente com infraestrutura mínima para suas atividades.

A dinâmica de trabalho remoto exige que os funcionários acessem as ferramentas corporativas de outros lugares, que geralmente são acessadas através da VPN.

Este modelo de acesso pode ocasionar o vazamento de senhas e normalmente não possuem um duplo ou triplo fato de autenticação, acarretando um aumento expressivo de incidentes de segurança.

Por meio da solução Zero Trust, é possível estabelecer políticas para quem vai acessar as ferramentas corporativas vindas de fora da organização, definindo exatamente quem terá acesso a elas, incluindo seus recursos e suas funcionalidades. 

Embora as ferramentas sejam distintas a comparação com a VPN é importante: enquanto a VPN dá acesso para praticamente tudo na rede corporativa, a solução Zero Trust permite o chamado “acesso granularizado”, ou seja, só tem acesso a um documento/informação quem  tem autorização para isso, facilitando a implementação de política de acessos para verificação de identidade de usuário, localização, equipamento e outros. 

“É possível até mesmo estabelecer que o acesso à rede corporativa seja feito apenas pelos equipamentos fornecidos pela empresa e com as camadas de segurança definidas pela organização”, diz Thiago Tanaka, diretor de cibersegurança e head de CyberSec da TIVIT. 

A solução Zero Trust, oferecida pela TIVIT, tem velocidade assegurada, com alta disponibilidade e gerenciamento centralizado.

Já, em termos de proteção contra vulnerabilidades, a plataforma conta com diversos recursos e integrações, como bloqueio de phishing e malware; isolamento dos endpoints; inspeção de HTTP; entre outros.

Sobre a TIVIT

A TIVIT é uma multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, com 25 anos de presença no mercado e operações em dez países da América Latina.

A companhia oferece serviços diversos como nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, além de soluções SaaS, e outros, que apoiam as empresas nas suas jornadas de transformação digital. 

Com uma organização voltada por indústrias, a TIVIT responde aos desafios de um mundo cada vez mais hiperconectado e dinâmico. Com um ecossistema repleto de soluções inovadoras, a TIVIT apoia os grandes desafios tecnológicos das empresas. 

Para transformar os negócios e a sociedade por meio da tecnologia, a TIVIT conta com uma forte estratégia de inovação, com o TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e a TIVIT Ventures, braço de aquisição de empresas inovadoras, que já conta com as marcas Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS.

Quanto mais digitais são os negócios, maior é a demanda por uma cibersegurança efetiva

Cibersegurança nas produtoras cinematográficas

Cibersegurança e erro humano: como minimizar os riscos?

27ago(ago 27)09:0028(ago 28)18:00CISO Forum 2024O encontro Premier para líderes visionários em Segurança da Informação e Cibersegurança09:00 - 18:00 (28)

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!