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Fraude no setor público está aumentando, biometria pode ser a solução, diz iProov

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A pandemia do COVID-19 deu início a uma corrida para digitalizar o setor público, incluindo a distribuição de ajuda financeira aos cidadãos. Mas os fraudadores estão aproveitando essa oportunidade falsificando cada vez mais a verificação de identidade usando tecnologias sofisticadas de IA generativa, como deepfakes, ataques injetados digitalmente e identidades sintéticas.

Um dos principais impulsionadores da fraude do setor público é que milhões de PII de americanos já foram expostos em violações de dados anteriores. PII são dados pessoais que podem ser usados para descobrir a identidade de um determinado indivíduo, como CPF, nomes completos e números de telefone.

Isso significa que os fraudadores podem usar os dados existentes combinando-os com tecnologias sofisticadas para alimentar ameaças perigosas e escaláveis, como ataques de preenchimento de credenciais, afirma a iProov, empresa de verificação biométrica dos EUA , em um novo relatório .

Até US$ 80 bilhões, ou cerca de 10 por cento dos US$ 800 bilhões distribuídos em um plano de ajuda ao COVID conhecido como Paycheck Protection Program (PPP), foram roubados por fraudadores, segundo especialistas. O Departamento do Trabalho dos EUA (DOL) diz que um grupo de vigilância relatou um aumento de seis vezes nas investigações de fraude de desemprego em relação aos níveis pré-pandêmicos.

As apostas para resolver o problema são altas, pois os cidadãos podem perder o acesso aos benefícios por causa da fraude. Indivíduos descobriram que suas contas de cartões de Transferência Eletrônica de Benefícios (EBT) foram esvaziadas após casos de fraude de aquisição de conta.

iProov disse que muitos métodos de segurança tradicionais, baseados em tokens e senhas, são incapazes de combater as fraudes modernas dos cibercriminosos. Em vez disso, a verificação de identidade com biometria resiliente pode sinalizar tentativas de fraudadores de solicitar benefícios, de acordo com o relatório.

A iProov discutiu recentemente a prova de identidade digital como um bem público em um webinar focado em DMVs estaduais e carteiras de motorista móveis. Durante o evento, o vice-presidente sênior da iProov e chefe das Américas, Ajay Amlani, discutiu a necessidade de uma base mais sólida para prova de identidade de cidadãos americanos, que poderia ser fornecida pelos departamentos de veículos motorizados.

A iProov trabalha com organizações do setor público, incluindo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o Ministério do Interior do Reino Unido, o governo australiano e o governo de Cingapura.

Fonte: BiometricsUpDate

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