Últimas notícias

Fique informado

Inteligência Geográfica é a aposta da MáximaTech para a cadeia de abastecimento

5 de abril de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Foco do novo recurso é simplificar a prospecção de novos clientes ao permitir análises mais detalhadas sobre empresas para negociação

A MáximaTech, empresa de tecnologia especializada na cadeia de abastecimento e pertencente ao Grupo MáximaTech, acaba de integrar um novo recurso dentro da sua solução de gestão de força de vendas, que permite aos usuários utilizar a Inteligência Geográfica para auxiliar na captação de clientes.

A nova função está disponível no sistema maxGestão, nas versões Pro e Plus, aplicações que possibilitam o acompanhamento do time de vendas de empresas atacadistas e distribuidoras.

O novo recurso permite aos usuários acesso a um banco de dados com informações sobre possíveis clientes em determinada região, que pode ser uma cidade, bairro e subprefeitura, entre outros.

Para utilizá-lo, é necessário escolher os segmentos de mercado de interesse a partir do código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como farmácias ou supermercados, e delimitar uma região no mapa.

Assim, aparecerão todos os estabelecimentos desses setores filtrados com suas informações básicas para que o usuário possa conferir quem são eles e fazer uma análise para a captação de novos clientes.

A ferramenta ainda possibilita o uso de filtros para fazer a busca, como capital social máximo e mínimo das empresas a serem exibidas.

Além disso, o distribuidor consegue visualizar empresas que fazem parte da sua carteira de clientes e que atendam aos critérios selecionados, podendo assim criar uma estratégia de abordagem a partir da densidade de empresas nas rotas dos seus representantes comerciais.

O CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, explica que o processo para gerar os dados dos estabelecimentos é simples.

“Após inserir as informações que o usuário deseja, o sistema consulta a base de dados automaticamente, especificando, por exemplo, nome, CNPJ, endereço, capital social e quadro societário, com objetivo de possibilitar um estudo completo dos potenciais clientes de uma área”, afirma ele.

Melo explica que o novo recurso foi desenvolvido com o intuito de facilitar a aquisição de clientes de maneira mais assertiva.

“A Inteligência Geográfica auxilia a empresa a aumentar sua carteira de clientes de forma simples e estratégica, pois recolhe os dados dos potenciais leads presentes em determinada área, delimitada pelo usuário”, afirma o CPO.

Vale destacar que a ferramenta da MáximaTech respeita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já que todas as informações disponibilizadas pela ferramenta são públicas. Para mais informações acesse.

Sobre o Grupo Máxima

O Grupo Máxima desenvolve soluções que conectam toda a cadeia de abastecimento, com o objetivo de tornar a rotina de atacadistas e distribuidores, indústrias e varejistas mais simples.

Dentre as empresas que fazem parte do Grupo estão a MáximaTech, com soluções de força de vendas, logística de entrega e trade marketing; a LifeApps E-commerce, com uma plataforma de vendas online específica para distribuidores e indústrias; e a onBlox, que desenvolve softwares para gestão de armazém e gestão de frotas que podem ser implementados em blocos de acordo com a necessidade de cada empresa, sem precisar paralisar a operação na implementação.

O objetivo do Grupo é ser um hub de tecnologias que conectam os diversos segmentos da supply chain, contribuindo para a evolução de empresas de todos os tamanhos.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 100 mil usuários e mais de 1,5 mil clientes em todo o território nacional.

O crescimento da IoT aumenta a necessidade de transparência e confiança na cadeia de suprimentos

Cadeias de abastecimento de vacinas procuram âncoras de criptografia, afirma Gari Singh, CTO de IBM Blockchain

Como a inteligência aumentada pode melhorar a experiência no setor de transporte

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias