Últimas notícias

Fique informado

Público da internet está cada vez mais ansioso e rapidez na entrega será um dos desafios do e-commerce em 2023

21 de janeiro de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

7 tendências para o mercado de e-commerce em 2023

Omnichannel, big data, IA, mobile commerce, social commerce, marketplaces e personalização são os destaques para o e-commerce

2 de janeiro de 2023

E-commerce B2B: 4 vantagens de indústrias e distribuidores que vendem online

Especialista elenca principais benefícios do segmento e-commerce B2B, previsto para crescer quase 20% ao ano até 2030

30 de dezembro de 2022

Cibersegurança para e-commerces: por que é preciso proteger seu site de ataques?

Compreender a necessidade de cibersegurança para e-commerces é o primeiro passo para garantir que o seu negócio ficará fora dos hackers

22 de dezembro de 2022

Combate a fraudes: 5 estratégias para o e-commerce gerar autoridade e segurança

Diante deste cenário, os consumidores se tornaram cada vez mais atentos a aspectos relacionados à confiabilidade do e-commerce

23 de novembro de 2022

Embora o e-commerce tenha tido queda tanto nos sites quanto aplicativos, dados apontam que, até 2026, o setor crescerá 20% ao ano

Agilidade nos processos e na entrega aos clientes é um dos problemas a serem solucionados, afirmam especialistas.

Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor.

O e-commerce não viveu o seu melhor momento em 2022. Além da volta das lojas físicas, outras variáveis influenciaram a desaceleração das vendas on-line, como juros altos, eleições, Copa do Mundo e alta da inflação.

Dados analisados durante o ano e na Black Friday pela Magis5, hub de automação e gestão completa para e-commerces nos marketplaces, apontam que a sexta-feira mais aguardada do ano não atingiu as expectativas para a data.

Contudo, o mês de novembro passado como um todo teve alta de 21,7% no GMV (volume bruto de mercadoria) médio por cliente em relação ao ano passado.

e-commerce
Claudio Dias, CEO da Magis5

“Em 2022, a base de clientes da startup teve um ticket médio de R$ 109,84. Levando em conta todos os marketplaces que possuem integração, o valor foi acima dos R$ 100,96 vistos na Black Friday”, destaca Claudio Dias, CEO da Magis5.

Com base nos clientes atendidos pela startup, os marketplaces que tiveram maior número de pedidos de vendas on-line foram: Mercado Livre (46,4%), Shopee (40,1%), Magazine Luiza (5,1%) e Americanas/B2W (4,1%).

Tendências para 2023

Embora o e-commerce tenha tido queda de audiência, tanto nos sites quanto aplicativos, dados da plataforma de pagamentos Nuvei, desenvolvido pela Americas Market Intelligence, apontam que, até 2026, o setor crescerá, em média, 20% ao ano.

Em geral, o comércio eletrônico tende a continuar sendo excelente alternativa de compra, porém, este ano, percebeu-se uma ansiedade maior dos consumidores para receber os produtos comprados.

“Além dos desafios externos, os empreendedores tiveram um público mais ansioso e com vontade de ter o seu produto o mais rápido possível em suas mãos. Isso devido às mudanças de hábitos de consumo, frutos da pandemia e com a volta das lojas físicas. Portanto, no próximo ano, a tendência é que cada vez mais o processo de expedição dos lojistas seja mais rápido”, revela o CEO.

Para Dias, nesse cenário as empresas que atendem no ambiente físico e virtual têm vantagem. “Elas conseguem integrar diferentes canais, nos quais o consumidor pode comprar on-line e retirar pessoalmente, ou experimenta algo pessoalmente e finaliza a compra somente no virtual. Isso dá mais autonomia e melhora a experiência do cliente”, sublinha.

Em se tratando de métodos modernos de pagamento, o pix tem se tornado mais popular e reduz a utilização do boleto pela praticidade.

“O Mercado Pago, plataforma do Mercado Livre, que faz a intermediação dos pagamentos, expandiu o uso do pix no segundo trimestre em torno de 130% e reduziu em 33% o uso de boletos em relação ao mesmo período de 2021”, complementa Claudio.

Outra tendência em tecnologia é o uso de ferramentas de automação, independentemente do porte e segmento da empresa. Esses softwares permitem maior agilidade nas tarefas internas, expedição, controle de estoque e potencializa estratégias para atingir o consumidor.

Desafios e conquistas

Diferente do que ocorreu este ano com demissões em massa nas startups, a Magis5, da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, teve saldo positivo com relação ao número de contratados. Somente em 2022, foram 47 novos profissionais na empresa. Hoje, são mais de 80 pessoas na equipe.

Esse número reflete no desempenho da startup, na alta da demanda, captação e manutenção de clientes, o que faz necessária a busca por mais profissionais”, comemora o CEO. O objetivo é alcançar a marca de 100 colaboradores ano que vem.

Para isso, a empresa pretende, em 2023, superar o desempenho deste ano e dobrar a base de clientes do hub de automação e gestão nos marketplaces.

O que sua loja precisa para entrar no e-commerce em 2023

PIX e BNPL se confirmam como grandes apostas do e-commerce para 2023 

Digitalização no varejo vai muito além de e-commerce e é necessidade para crescer

Quatro testes que todo e-commerce deve fazer para se preparar para as vendas em datas comemorativas

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!