Últimas notícias

Fique informado

AFA e UPLAND inauguram futebol argentino no metaverso

24 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Três maneiras de se manter seguro durante o campeonato mundial de futebol

Emitiram um alerta em relação aos ataques de phishing que podem ocorrer com o tema do campeonato mundial de futebol de 2022

25 de novembro de 2022

Flamengo sai na frente dos clubes de futebol e se adequa à LGPD

No Flamengo vem sendo criado um comitê específico, responsável por atualizar a Política de Privacidade e rever contratos vigentes.

14 de setembro de 2021

6 motivos pelos quais a indústria do futebol será a próxima ser transformada pela tecnologia

Startups tornam-se empresas milionárias com a descoberta e utilização de novas tecnologias e a área do futebol é a próxima na transformação.

13 de janeiro de 2020

Liga Espanhola de Futebol é multada por usar aplicativo para espionar os usuários

A LaLiga, foi multada em €250.000 pela AEPD por utilizar o microfone e o GPS do app dos usuários para detectar transmissões ilegais de jogos.

24 de junho de 2019

A Associação Argentina de Futebol (AFA) e a UPLAND, plataforma de blockchain líder em mapeamento do mundo real

Parceria envolve os clubes da primeira divisão, orienta seus torcedores sobre os benefícios da web3 e conecta fãs, times e jogadores profissionais. 

A Associação Argentina de Futebol (AFA) e a UPLAND, plataforma de blockchain líder em mapeamento do mundo real, assinam hoje um contrato de licença oficial para incluir a primeira divisão do futebol argentino no metaverso. 

Com prazo inicial de quatro anos, a parceria inédita no futebol argentino permitirá que a AFA e a Liga de Futebol Profissional chamem a atenção dos torcedores argentinos para as novas oportunidades da web3.

Maior metaverso da atualidade, com mais de 3 milhões de usuários cadastrados no mundo, a UPLAND tem a capacidade de conectar fãs do futebol, colecionadores de ativos digitais e jogadores profissionais em uma única rede virtual. 

Além das oportunidades no mercado oficial de compra e venda de terrenos e outras propriedades virtuais, a plataforma oferece outras possibilidades de gamificação para os “uplanders” interagirem com um conjunto de colecionáveis digitais do futebol argentino: times, jogadores, ingressos, vídeos de lances memoráveis, momentos históricos dos clubes.

Este acordo reforça a internacionalização das marcas de AFA, Liga de Futebol Profissional e principais clubes argentinos e o potencial para gerar novas receitas e atrair novos fãs, sejam jogadores de UPLAND espalhados no mundo, entusiastas da web3 e colecionadores de bens digitais neste novo mercado virtual.

A inclusão da primeira divisão da Argentina expande o vínculo de UPLAND com o futebol global, depois das recentes parcerias com a FIFA (Copa do Mundo do Catar) e o FC Porto, de Portugal.

Depoimentos

Claudio Fabian Tapia, presidente da AFA

“Estamos muito felizes em apresentar este novo acordo comercial com a UPLAND. A Liga Profissional há muito espera por oportunidades de aproveitar as tecnologias emergentes para aprimorar a experiência dos torcedores. Este acordo nos permite fazer parceria com os melhores criadores de tecnologia e novos produtos digitais e, assim, gerar uma nova fonte de renda para todos os clubes participantes. Damos as boas-vindas a UPLAND como novo parceiro comercial de nossa Associação e da Liga Argentina de Futebol Profissional.”

Dirk Lueth, co-fundador e co-CEO da UPLAND

“Estamos entusiasmados com o contrato de licenciamento e a parceria com a AFA para continuar a expandir a presença e a comunidade da UPLAND em todo o mundo. Com a AFA, podemos oferecer mais oportunidades do que nunca aos torcedores argentinos novos e antigos. Queremos capacitá-los com o verdadeiro significado de web3, que é focada na comunidade e no empreendedor, permitindo que os torcedores contribuam com ideias e criações e mostrem o orgulho de interagir com seus times por esses novos caminhos.”

Leandro Petersen, diretor de marketing comercial da AFA

“A UPLAND está na vanguarda desta nova categoria de memorabilia virtual. A plataforma combina exclusivamente colecionáveis digitais, unindo todos os mercados globais de NFT em seu próprio metaverso. Desta forma, nossa Liga Profissional poderá se aproximar dos torcedores de futebol de todo o mundo e dos jogadores de UPLAND que esperam estar cada dia mais próximos das estrelas de nossos times de futebol. Estamos entusiasmados com o potencial desta associação e é muito importante para nós continuarmos a gerar novas fontes de receitas para a AFA e para a Liga. Continuamos com o processo de expansão iniciado e desenvolvemos produtos digitais que aumentam a presença do futebol argentino no mundo. Com este acordo com UPLAND, estamos alcançando um grande objetivo para a Primeira Divisão Argentina de Futebol.”

Sobre o UPLAND

Upland (https://upland.me/) é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain.

A missão da empresa é construir uma das comunidades de fabricantes líderes e mais dinâmicas por meio de uma forte economia empreendedora que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências, monetizem ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores.

Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, Upland foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.

Upland está comprometida em se tornar negativa em carbono e é uma orgulhosa parceira da Carbonfuture.

O jogo Upland está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web, e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.

Três maneiras de se manter seguro durante o campeonato mundial de futebol

Flamengo sai na frente dos clubes de futebol e se adequa à LGPD

6 motivos pelos quais a indústria do futebol será a próxima ser transformada pela tecnologia

Liga Espanhola de Futebol é multada por usar aplicativo para espionar os usuários

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.

CATEGORIAS

Destaques Notícias