Últimas notícias

Fique informado

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes

23 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Web 3.0: UNICEF e UPLAND se unem para criar programa de educação para jovens brasileiros

Na semana do Natal, parceria doará recursos da venda dos NFTs no UPLAND para projetos do UNICEF que capacitarão milhares de jovens

22 de dezembro de 2022

LEGO Group: Salt Security identifica falhas de segurança da API na plataforma de serviços online

As vulnerabilidades poderiam ter permitido o controle de contas ou acesso para comprometer servidores internos do LEGO Group

21 de dezembro de 2022

LGPD: Falta de recursos atrasa adequação de empresas à legislação

Pesquisa do Grupo Darys aponta que 80% das corporações brasileiras não estão completamente adequadas com a legislação LGPD vigente desde 2021

21 de dezembro de 2022

Setor do varejo é um dos que mais cresceu na adoção da tecnologia para autenticação de identidade, segundo levantamento da IDTech Unico

Um dos grandes desafios do varejo físico diante do crescimento das vendas online é melhorar a experiência do consumidor, principalmente em relação à agilidade e facilidade para pagamentos, aprovações de crédito e emissões de cartões. Nesse cenário, a tecnologia se tornou essencial para a transformação do segmento.

As soluções de identidade digital com autenticação por biometria facial vêm ganhando destaque no setor ao proporcionar uma experiência mais fluida, além de segurança com a proteção e controle de dados.

Hoje, dos dez maiores varejistas do país, nove já utilizam a tecnologia. E, neste ano, cerca de 28 milhões de transações foram realizadas utilizando o reconhecimento facial biométrico para validação de identidade. 

“A identidade digital permitiu aos varejistas maior agilidade nos processos de cadastro para seus clientes, emissão de cartões com mais rapidez e segurança, redução do tempo de espera em filas, aprovação de crediários, validação mais fluída na retirada de produtos adquiridos no ambiente online e, inclusive, permite que os clientes realizem pagamentos com a face pelo aplicativo ou em totens de autoatendimento”, explica Marcelo Zanelatto, sócio e diretor da Unico. 

Dentre alguns exemplos no setor está a Havan. Ao adotar a solução de identidade digital com biometria facial desenvolvida pela Unico, a varejista vem proporcionando uma experiência mais ágil aos clientes, principalmente no processo de compra. Com a ferramenta, os clientes da rede de lojas podem finalizar uma compra apenas com a face. 

Fraudes

Outra vantagem que a identidade digital trouxe ao segmento foi a redução de fraudes de identidade. De acordo com a Unico, em 2022, as soluções de identidade digital já evitaram perdas na casa de R$ 1 bilhão, tendo sido identificadas 350 mil fraudes no setor.

“A Unico desenvolveu uma tecnologia proprietária para trazer mais segurança operacional para empresas enquanto garante a privacidade das pessoas. A biometria facial é uma tecnologia super precisa e um dos meios mais seguros de identificação. Apenas neste ano, já foram mais de 3 milhões de fraudes identificadas e barradas em diversos segmentos”, acrescenta Zanelatto.

De acordo com um estudo realizado em agosto pela Cortex, o varejo, principalmente de vestuário e acessórios, além do setor de serviços, são os que mais investem em tecnologia para crescimento dos negócios. E, hoje, a experiência do cliente é cada vez mais parte dessa estratégia.

Sobre a Unico

Fundada em 2007, a Unico é a IDTech pioneira e líder em soluções de identidade digital no Brasil. A startup se tornou um unicórnio em agosto de 2021 e, oito meses depois, recebeu a quarta rodada de investimento de sua história, sendo avaliada em USD 2.6 bilhões.

A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica, admissão digital, plataformas de educação corporativa e gestão de compra e venda de veículos.

A Unico está presente em mais de 850 empresas, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do país. Foi reconhecida em 2021 entre as “100 Startups to Watch”, ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e apontada uma das “Companies to Watch in 2022” pela Liminal, empresa de consultoria estratégica focada em identidade digital, fintechs e cibersegurança.

Fortalecendo identidades confiáveis com biometria de impressão digital

Entrevistamos Sarra Ghaïb da HID sobre o uso da biometria nos setores: público, saúde e varejo

Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por cibercriminosos

A tecnologia biométrica no varejo vai muito além da autenticação em aplicativos. Confira!

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.