Últimas notícias

Fique informado

82% dos consumidores pretendem realizar compras nos canais off-line neste Natal

16 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Do varejo ao agro, IoT tem potencial para expandir economia brasileira

A integração e conexão da tecnologia oferece oportunidades para diversos setores, que vão desde o varejo até atividades agrícolas

15 de dezembro de 2022

Empresas de varejo e e-commerce estão entre as mais visadas por cibercriminosos

Relatórios de empresas de grande calibre em cibersegurança mostra como essas modalidades são visadas mundialmente para a prático dos crimes cibernéticos

14 de dezembro de 2022

Empresas de varejo também precisam se proteger de ataques cibernéticos, alerta especialista

Datas comemorativas como Black Friday e Natal têm 21% mais ataques virtuais, no setor do varejo, do que em outros períodos do ano

9 de dezembro de 2022

Retomada das vendas físicas no varejo torna experiência nos canais omnichannel ainda mais atrativa para o consumidor

Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. Nos últimos dois anos, devido à pandemia, as vendas online tiveram um boom notável. Segundo levantamento feito com mais de nove países, entre eles Japão, Espanha, Estados Unidos e França, da plataforma CupomValido, o Brasil lidera o ranking de crescimento com 22,2% neste ano.

Mas agora, no final do ano, por conta das datas comemorativas, as vendas físicas voltam a se intensificar. Nenhum dos dois canais deve ser subestimado pelos lojistas; a integração entre as vendas físicas e digitais veio para ficar, e a omnicanalidade tornou-se uma das principais tendências do varejo.

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, 82% dos consumidores pretendem realizar compras nos canais off-line neste Natal, principalmente nas lojas de departamento e em shoppings centers.

Os dados ligam o alerta para que o varejo volte novamente suas atenções à experiência nas lojas físicas, mas sem deixar de lado a jornada de compra pela internet, já que 50% pretendem realizar alguma compra online. 

A chamada omnicanalidade é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado.

“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar. Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico do Myrp, primeiro software de gestão empresarial (ERP) em nuvem do país.

Outro facilitador da experiência omnichannel para os consumidores é a chegada do 5G. “Com a quinta geração da internet móvel, as vendas foram impactadas de forma positiva. Clientes que preferem realizar suas compras na palma da mão têm mais velocidade, pressionando o varejo a investir na conexão com o digital”, comenta o executivo.

O 5G, que é cerca de 20 vezes mais rápido que o 4G, já está disponível em todas as capitais do país, mas deve chegar a todas as cidades brasileiras até 2030.

A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência de compra integrada, o que acontece no mundo digital com o mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade da compra.

De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão, cada vez mais, preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, por meio dos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Tibério. 

Especialista dá dicas para comprar de forma segura no Natal

Natal: compre na internet com segurança

Fique ligado, teremos um presentinho de natal para você!

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.