Últimas notícias

Fique informado

Veja como impulsionar a venda de proteção de celulares

1 de dezembro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Nas lojas de acessórios de celulares, uma tendência cada vez mais presente em todo o território nacional é a oferta de serviços de proteção

Por Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi 

Em uma sociedade cada vez mais protagonista do seu consumo, é comum que se busque soluções rápidas e eficientes concentradas em um mesmo local.

Nesse contexto, também é natural que pequenos empresários queiram ampliar as ofertas de seu negócio.

Independente do segmento varejista, o empreendedor precisa se reinventar a cada dia para atender às novas demandas de um mundo cada dia mais digitalizado. 

Para conseguir uma entrada eficiente com novos serviços e produtos no mercado, é necessário, primeiramente, entender profundamente as necessidades do público que se deseja atender.

Saber como seus clientes se comportam e o que buscam é fundamental para ampliar as frentes de negócios.

Outro ponto fundamental é criar um planejamento robusto. Programar suas atividades vai ajudá-lo a definir seus propósitos e a escolher as ações necessárias para alcançá-los. 

No caso de lojas de acessórios de celulares, uma tendência cada vez mais presente em todo o território nacional é a oferta de serviços de proteção.

Assim como os seguros de vida ou de carro, o seguro para celular é uma apólice especializada em cobrir o custo de substituição ou reparo de um smartphone. Isso vale para situações de perda, roubo ou danificação do aparelho. 

No Brasil, mais de um celular é roubado por minuto e 47% dos brasileiros já tiveram o aparelho subtraído – 38% da população mais de uma vez.

Os modelos mais roubados são Android (80%) e iPhone (20%).

Sobre danos físicos, mais da metade dos aparelhos sofrem um acidente no primeiro ano de uso. Entre os principais problemas apresentados pelos consumidores, a quebra de tela encabeça o ranking. Mesmo com índices alarmantes, somente 15% da população contrata seguro para celular. 

Os dados mostram o tamanho das possibilidades de negócios no segmento, já que a contratação de um plano de proteção pode salvar alguém em momentos de imprevistos, como furto, assalto ou, até mesmo, quando o aparelho simplesmente para de funcionar de uma hora para a outra. 

O serviço de proteção engloba seguro do dispositivo, dados, arquivos, informações pessoais e bancárias e tem se tornado uma opção cada vez mais procurada para evitar gastos com conserto ou troca de aparelho.

Hoje, existem planos com possibilidade de proteção para danos físicos e técnicos, quebra de tela, roubo e furto qualificado, furto simples e perda. A cobertura pode ser parcial ou total.

Também é interessante procurar por ofertas que cubram a proteção de forma imediata, sem necessidade de um período de carência, onde a cobertura só passa a ser válida após um certo período estipulado.   

Pensando em custo-benefício, o valor gasto nas mensalidades ou na totalidade do seguro, é inferior ao que seria despendido para aquisição, troca ou conserto.

Dessa maneira, ao contratar o seguro, o varejista ainda oferta a redução de custos relativos a possíveis imprevistos. 

Outra dica essencial é a escolha certa dos parceiros. Na hora de fechar um contrato, o lojista deve optar por empresas que sejam especializadas em proteção, pois a expertise viabiliza um serviço confiável de ponta a ponta e garante a solução dos problemas de forma rápida para o consumidor. 

A criação de um amplo conjunto de produtos e serviços é um dos principais segredos dos negócios de sucesso. Oferecer um mix coerente, com base no consumo dos seus clientes, aumenta as possibilidades de faturamento e ainda coloca o empreendimento à frente das tendências. 

4 dicas para aumentar a segurança dos celulares corporativos

Celulares da Nokia poderão ter criptografia quântica

Como fica a segurança digital das empresas em tempos de Internet das Coisas?

O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!

Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.