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Protocolo Digital ultrapassa marca de um milhão de solicitações registradas pelos cidadãos

14 de outubro de 2022

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20 de maio de 2024

Mais de um milhão de protocolos já foram abertos digitalmente pelos cidadãos desde a implantação do Protocolo Digital, em junho de 2020

Sistema já foi implantado em 42 órgãos e entidades da Administração Pública para o envio de pedidos e documentos pelo GOV.BR

O número foi alcançado no último mês de setembro – pouco mais de dois anos após a implantação do projeto-piloto no Ministério da Economia (ME).

O serviço, criado pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG/ME), permite o envio de documentos, pedidos e requerimentos de forma eletrônica e gratuita pela plataforma GOV.BR.  

O Protocolo Digital traz mais transparência, praticidade e economia de tempo e de recursos aos cidadãos e empresas, que não precisam mais se deslocar ou gastar com o envio de correspondência para protocolar documentos nos 42 órgãos e entidades que já adotam o sistema.  

O Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) são os mais recentes órgãos a oferecer o serviço. Acesse a lista completa dos locais que já aceitam o envio de documentos pelo Protocolo Digital.

Quem pode utilizar o Protocolo Digital  

Pessoas físicas, na qualidade de interessadas ou de representantes de empresas, associações da sociedade civil ou outros órgãos e entidades da Administração Pública podem utilizar o Protocolo Digital. Para isso, é necessário ter cadastro na plataforma GOV.BR.

Veja como criar uma conta.

O sistema está disponível para órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Saiba como aderir.

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